300x250 AD TOP

quarta-feira, 29 de abril de 2015

TAGS

UM NOVO MOVIMENTO !!!!!!






Queria saber qual sentimento vocês tiveram ao conquistar um movimento novo e como foi essa conquista?


Rebeca: A sensação de conquistar um movimento novo é quase a mesma sensação de ver que alguém o conquistou. Às vezes eu sinto uma frustração terrível por ainda não fazer um climb up corretamente ou um monkey desajeitado, paro pra pensar no tempo que treinei e ainda não conquistei tudo isso mas tem uns treinos que são incríveis por ex: havia vezes que eu chegava na jaqueira e vinha a Ju, Alice, Laysa e Lays também tinham um sorriso até a testa e só lembro que as primeiras palavras eram Rebeca eu consegui fazer o monkey, consegui meu primeiro climb gente isso dava uma animada no meu treino. Essa união que a gente mantinha durante o treino fortalecia muito, percebe-se por aquele treino do vídeo, a gente caiu, se levantou, riu, evoluiu. Eu preferia treinar sozinha por algumas particularidades minhas mesmo, só eu e meu momento com o obstáculo, gosto de me isolar e ainda que nada evolua fisicamente em um treino como esse terei treinado bastante o psicológico e geralmente é nesse tempo que noto minha evolução e consigo me concentrar para fazer algo novo. Mas quando estou em um grupo reunido faço das conquistas das pessoas as minhas.


Katarina: Ao realizar um movimento são vários sentimentos juntos, o de dever cumprido por ter dado certo todo o preparo físico que fiz para conseguir um determinado movimento, por me sentir capaz de superar meus limites, alcançar meus objetivos, sentimento de liberdade que sempre me acompanha em todos os treinos, por isso que amo o parkour e tudo que ele me proporciona. 


Mariana Carresi: Não tenho muito o que contar porque nem tenho muitos movimentos executados. Mas eu me sinto muito segura e feliz quando consigo fazer um movimento da maneira mais segura possível e leve. Depois disso fico com vontade de fazer milhares de vezes. 


Juliane Isla: O um sentimento de conquista por eu ter conseguido executar algo que eu achava que não ia conseguir por causa de várias coisas, quando eu tentei e consegui realmente é algo emocionante, me sinto muito confiante porque é esse o sentimento que o parkour traz quando se conquista algo novo, Felicidade, confiança depois sempre fui aprendendo outras movimentações.


Karol Paz:  Bom, eu sentia algo como se nada fosse impossível, me dava uma segurança e é tão confortável! Eu fiz coisas que nem sabia que conseguia, algumas que só de olhar os outros fazendo, conseguia repeti igual! Até que um dia, bem mazelado, eu me machuquei, três vezes seguidas, não foi nada muito profundo apenas uma me deixou marcada no queixo, mas os outros machucado foram leves, isso foi o suficiente para me fazer ter muito medo até de subir na barra e de fazer coisas muito simples, eu estou tentando perder esse medo e tentando não parar de gostar de praticar o parkuor.


Juliane: Já aconteceu isso comigo karol, com o monkey. Cai mais de três vezes e fiz machucados, por causa disso eu travei por um mês eu acho. Só que eu sou uma pessoa que não desiste fácil e eu sabia que iria conseguir então fui tentar de novo, não me arrependi valeu muito apena ter tentado novamente, não sinto tanto medo quanto antes, foi uma superação maior que a primeira, tente de novo que você consegue. Para enfrentar seu medo você precisa apenas sair do lugar e de um segundo de coragem, nesse um segundo coloque toda sua força e repita o movimento quantas vezes conseguir para sua mente não travar. Dia 25/04/2015 eu fui tentar cumprir uma das minhas metas que é o precisão na barra, estava com muito medo de fazer, fiquei segurando em Gustavo e ele ficou me apoiando até eu conseguir, as meninas me ajudaram também, Ficava segurando no ombro, na mão até ter coragem de mandar o precisão. Então senti uma adrenalina subir o meu corpo ai eu disse é AGORA!!!!  Vou mandar !!! fiuuuuuuuuuu... não cheguei muito bem, mandei de novo e de novo, até cansar. Nossa que felicidade eu quase chorei, fui uma luta.




Lays: Sempre que consigo fazer algo novo é uma emoção e muita alegria que tenho, um sentimento de descoberta, por saber que sou capaz de algo, um sentimento de autoconfiança, um sentimento de conquista, por passar muito tempo tentando algo e depois de muito suor, finalmente conseguir;Bem agora falando sobre como foi a conquista: passei 6 meses tentando aprender o lasy, sempre com medo de fazê-lo, pois já tinha me machucado feio antes fazendo exatamente ele, então um dia quando eu estava na praça Santana que fica perto de onde normalmente treinamos (parque da jaqueira) eu estava lá tentando fazer o movimento novamente, e quem estava me ajudando no dia foi minha amiguinha linda Alice, passamos muito tempo treinando e quando finalmente consegui dei um grito de tanta alegria e passei o resto do dia treinando, claro que já tive muitas outras conquistas, mais essa foi a que mais me marcou.

0 comentários:

Postar um comentário