300x250 AD TOP

sábado, 25 de abril de 2015

TAGS

O QUE ME IMPULSIONA




Rayane: Queria saber de experiência dos primórdios, pouco clichê mas acredito que toda informação é válida.
Qual foi seu primeiro contato de vocês com o PARKOUR e o que lhes impulsionou a continuar ?


Mariana Carresi



Mariana Carresi: Meu primeiro contato oficial com PARKOUR foi em uma oficina que Kid (praticante de parkour) e Rebeca deram. Foi interessante, mas achava que era algo distante do meu convívio. Hoje, Meu companheiro me passa as experiências dele no PARKOUR e fica muito mais fácil pra eu aprender. O que me faz continuar é toda a ideia da locomoção, apesar de qualquer obstáculo. Além da beleza, há algo no PARKOUR que me remete à voo, isso me causa certo fascínio e gosto muito.


Katarina Ellen

 Katarina: Foi através de Lays (praticante de parkour). Ela que me levou para o treino meio que arrastada e depois de muita insistência, eu fui e amei. O que me leva a continuar é tudo que o PARKOUR me proporcionou, me fez com que eu tivesse segurança em mim mesma, sensação de liberdade , as amizades que ganhei e o mais importante fazer uma coisa que eu gosto e me ajuda na vida pessoal, uma  dessas coisas foi  perder um pouco da minha timidez e saber que sou capaz de fazer qualquer coisa que eu quiser, tanto na parte dos movimentos quanto na vida em geral. É só ter disciplina e nunca desistir de seus objetivos e metas .


Rebeca Medeiros


Rebeca: O meu primeiro contato foi no terceiro EPPK (encontro de parkour), onde meu amigo Pedro (praticante de parkour),ele se dispôs a me ensinar umas movimentações iniciais mas de primeira o que me encantou foi ver aquela estrutura pedindo para ser explorada, além de ver  pessoas unidas de vários estados, cheios de metas e sede de desbravar. Aquilo me enfeitiçou e sabia que era meu lugar e minha nova família.O que me faz querer continuar é justamente a sede que adquiri, conhecer além do que eu ainda pude ver  que o meu corpo ainda pode chegar. 







Alice Souza
lice Souza: Eu conheci o PARKOUR por mídia. Até então (particularmente) não me via praticando de modo algum. Muito risco e pouco nexo pra mim. Conheci mais de perto através de Danilo (meu namorado) mas ainda assim eu evitava contato com o PARKOUR. Além de não me ver na pratica eu sabia o quanto eu era medrosa e travada. Menina criada em prédio, nunca subiu em árvore... Sem grandes ambientes!!! Sempre fui bem trancada apesar de ter o fogo e a curiosidade que toda criança tem para brincar. Mas, chegou o dia em que meu namorado resolveu apelar para uma das meninas que praticavam (Rebeca), pediu que ela tivesse uma conversa comigo.Já havia mais ou menos 1 ano (se não me engano) de tentativa para me apresentar face a face ao parkour e nada! Até que eu e ela conversamos....Ela me falou muito sobre a questão da superação física e psicológica. Contou de sua experiência e da experiência de algumas meninas. Aquilo me deixou muito animada embora eu só tenha vindo a aprender (e ainda continuo aprendo até hoje) na pratica o tamanho da exigência do PARKOUR para com a minha determinação, só isso me faria alcançar a parte mais bonita e a que mais me atraiu no discurso dela, a tal da "SUPERAÇÃO, QUEBRA DE BARREIRAS". Sem isso eu não chego no ponto o qual mais admirei e admiro até então.Devo dizer que O PARKOUR não teria me atraído nem um pouco se não fosse pela sua filosofia. Não me atraía pelo nome legal e nem pelos riscos...
a impressão que eu tinha da modalidade era “Legal, querem se matar”. Precisei ver mais a fundo o porquê de praticar, o porquê de cada salto. Sem nenhuma explicação plausível com certeza, com toda certeza... Não iriam me convencer a praticar o PARKOUR nunca.


Lays Barreto

 Lays Barreto:Eu entrei no PARKOUR por causa do meu irmão, ele insistiu muito e levou eu e minha família ao ENCONTRO PERNAMBUCANO DE PARKOUR, quando cheguei lá me senti um pouco por fora mas a vontade era grande de começar a subir nos ferros.  Ver tantas pessoas fazendo movimentos sem um pingo de medo, ate eu ver Marina (praticante de parkour) conseguindo chegar no ponto mais alto da estrutura e vi que eu também poderia fazer. O que me fez continuar no PARKOUR foi a novidade de algo desconhecido. Alice(praticante de parkour)  pedi-o para  eu fosse no primeiro treino, lembro de Juliane isla e outras meninas me chamando pra treinar e eu esperando pela Alice, que atrasou duas horas no dia, eu sempre quis fazer alguma arte marcial, e o PARKOUR se parece muito com o PARKOUR !!  pois tem sua filosofia única  e uma coisa que ainda não sei explicar. Se você perguntar a cada pessoa o que é PARKOUR cada uma vai dizer uma coisa diferente, a sensato que sempre tenho é que estou livre, pra fazer aquilo que quero, sabendo o que posso e o que não posso, ter controle da minha vida e do que faço com ela, acho que basicamente é isso.




Camila Felix

Camila Barreto : Antes de começar a treinar já tinha visto no sábado o pessoal treinando e isso me fez sentir um interesse imenso de conhecer de perto e poder praticar. Comecei a se aproximar por meio do meu ex companheiro, que ainda treina mas na verdade quem me chamou para treinar foi uma ex amiga muito antiga que  treinava também KidSan Rodri(praticante de parkour) e comecei a me interessar e isso foi uma experiência ótima cada dia estou descobrindo novos movimentos, novas maneiras. Me impulsionou  foi o amor pelo PARKOUR, por praticar a cada dia, me fez ficar forte, descobrir que sou capaz de descobrir a capacidade que tenho de ultrapassar, e supera obstáculos. E fiz grandes amigos que tenho presente em minha vida, uma verdadeira família, que me faz ter motivação e  nunca querer  desistir. Pelo  contrário, lutar, enfrentar o medo.


Rayane

Rayane: Já conhecia o PARKOUR por conta da mídia em relação ao filme B13, mas não era algo que me causou um grande impacto apenas achei legal os movimentos pelo que tinha assistido.Depois de alguns anos eu namorei um rapaz que era praticante do PARKOUR e percebi que não era apenas aquelas "acrobacias" que tinha visto. Aprendi que existi toda uma filosofia e a grande razão do porquê e para que se movimentar.O PARKOUR me abriu os olhos para pequenos detalhes,  a coisas que aparecem ao decorrer da vida como empecilho que poderia realmente ser ultrapassado.Se fosse possível resumir em algumas palavras o que seria toda a essência seriam algumas palavras que se encaixam bem no meu entendimento sobre o PARKOUR que são:SUPERAÇÃO, FORÇA, CAPACIDADE, UNIÃO. Depois do PARKOUR essas palavras tomaram mais significado e é  justamente esse sentimento que me faz seguir em frente, sentir e ser capaz!.

0 comentários:

Postar um comentário